Posso enviar SPAM usando o serviço de email marketing?

Não, o envio indiscriminado de mensagens (spam) não é permitido em nenhum serviço nosso. O serviço de email marketing SMTP Express é ilimitado, porém, sua utilização deve respeitar nosso contrato de prestação de serviço, que prevê o cancelamento de forma imediata do serviço, caso seja detectado o envio de spam (mensagem enviada sem a solicitação do destinatário – normalmente usando listas de e-mail compradas na internet).

 

Algumas dicas para você evitar ser um SPAMMER ou ser considerado com um:

 

  • Siga as normas da etiqueta (Netiqueta). É recomendado, por exemplo, sempre preencher o campo do assunto com uma descrição significativa do conteúdo do e-mail. Dessa forma, o destinatário terá a opção de não abri-lo, caso não seja de seu interesse.
  • Procure informações a respeito dos diversos e-mails que receber. Muitos usuários, por desconhecimento, reiniciam a propagação de lendas urbanas ou boatos.
  • Antes de enviar um e-mail, reflita se o conteúdo será útil ou de interesse do grupo para o qual pretende remetê-lo.
  • Procure refletir antes de repassar e-mails suspeitos, tais como: boatos, lendas urbanas e até mesmo, golpes. Na dúvida, não envie.
  • Respeite o propósito e o formato das listas de discussão e demais fóruns na rede.
  • Não use listas de mala direta ou particulares de amigos de terceiros para enviar propaganda ou quaisquer divulgações pessoais.
  • Se decidir fazer marketing de sua empresa ou negócios na Internet, informe-se antes sobre as melhores práticas para este fim.

 

E ai o que achou? Teve dúvidas? Achou complicado? Mande para nós sua sugestão!

 

Veja também: O que é email marketing?

 

Bruno de Lima Costa já escreveu 583 artigos

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>