Filezilla apresentando o erro “Conexão expirou após 20 segundos de inatividade”

Este erro acontece, na maioria dos casos,  quando o acesso a internet está lento ou instável.

Erro:	Conexão expirou após 20 segundos de inatividade
Erro:	Falha na obtenção da lista de pastas

 

Para solucionar este erro, siga os passo abaixo; deixaremos no final deste post outras publicações que podem lhe ajudar neste problema, caso este artigo não for suficiente.

 

Passo 1 Abra seu programa Filezilla e vá até o menu “Editar” em seguida clique sobre o link “Configurações”

 

FileZilla-Editar-Configurações

Acessando as configurações do FileZilla

 

Passo 2 Na janela de configurações, vá até opção “Conexão” localizado ao lado esquerdo e em seguida, localize a opção “Timeout” localizado ao lado direito. No campo Timeout coloque o numeral “0” para desabilitar o limite de tempo e após clique sobre o botão “OK”

 

FileZilla-Conexão-Timeout-0

Ajustando o limite de tempo para timeout

 

 

Pronto! Por mais que seu acesso a internet esteja lento, o Filezilla não mais irá desconectar.

Este problema pode ter outras causas, segue abaixo alguns artigos que também podem lhe ajudar:

Por segurança e para correções de outros possíveis problemas, recomendamos manter o FileZilla atualizado, a ultima versão pode ser baixada aqui.

E ai o que achou? Teve dúvidas? Achou complicado? Mande para nós sua sugestão!

Postado nas categorias em   FTP.

Minas Online já escreveu 575 artigos

8 comentários em “Filezilla apresentando o erro “Conexão expirou após 20 segundos de inatividade”

  1. Ana escreveu:

    Olá !

    Não resolveu o meu problema.
    Agora apareceu outro erro: Tentativa de conexão falhou com “ETIMEDOUT – Tempo de tentativa de conexão excedido”, tentando endereço seguinte.
    O que eu faço?

    1. Olá Ana,

      Provavelmente você está tendo algum outro problema diferente do descrito nesse tutorial, talvez algum bloqueio da porta 21 (padrão do FTP) ou de outra porta que esteja utilizando para acesso ao FTP. Recomendo que acione o suporte técnico do seu provedor de hospedagem, solicitando orientação ou mesmo um acesso remoto ao seu computador para verificar o problema.

      Obrigado pela visita ao nosso blog!

      Abraço!

    1. Lucia escreveu:

      Muito obrigada Amauri!
      Salvou meus dias, já tinha pedido ajuda a varias pessoas, mais de 1 ano tentando fazer meu Filezilla voltar a funcionar, mas ngm nunca conseguiu resolver o problema… Muito grata!

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>