Após migrar um site em WordPress de um servidor Windows para Linux você perdeu o acesso ao wp-admin? Veja aqui como resolver!

Esse problema ocorre porque em servidores Windows não existe distinção entre letras maiúsculas e minúsculas enquanto no Linux isso faz toda a diferença!

Se após você migrar um site em WordPress de um servidor Windows para um Linux você perdeu o acesso ao administrador do WordPress, realize os seguintes passos para recuperar o seu acesso:

  1. Verifique no arquivo wp-config.php se a variável $table_prefix está com todas as letras em minúsculo. O instalador do WordPress do Plesk Windows, não sei por qual motivo, utiliza letras maiúsculas e minúsculas nessa variável, sendo que isso tem impacto direto na migração do Windows para o Linux.
  1. O segundo e último passo é acessar o gerenciador do banco de dados MySQL, por exemplo o phpMyAdmin, e navegar até a tabela “_usermeta” (ela terá o prefixo informado na variável $table_prefix, exemplo: 2xgqrdl4e_usermeta).



    No campo “meta_key”, pesquisa pelo nome do prefixo do banco de dados que está configurado no wp-config.php (utilize o caracter % para ampliar a busca – exemplo: 2xgqrdl4e_%).



    Uma vez localizado as entradas, altere todas as letras maiúsculas do prefixo para minúsculas (observe que são várias entradas diferentes que precisam ser ajustadas).


Pronto! Feito isso a sua instalação do WordPress voltará a funcionar perfeitamente.

Bruno de Lima Costa já escreveu 8 artigos

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>