Como criar um filtro de email em minha conta no cPanel?

Diariamente recebemos alguns SPAM’s (Mensagens indesejadas) em nossas caixas postais, nestes passos abaixo explicaremos como ativar o filtro de email por conta e assim evitar que mensagens indesejadas cheguem em sua caixa postal. Vamos lá!

 

Passo 1 Acesse seu painel de controle cPanel pelo http://www.exemplo.com.br/cpanel e informe seus dados de acesso

 

 

Passo 2 Logado em seu painel de controle cPanel, vá até a categoria “Email”  e em seguida clique sobre o link “Filtros de email”

 

 

Passo 3 Na página de Filtros de email, escolha a conta de email que desejar configurar e clique sobre o link “Gerenciar filtro”

 

 

Passo 4  Na página que foi aberta, você deverá clicar sobre o botão “Criar um novo filtro” 

 

 

Agora observe com atenção e preencha corretamente os campos conforme as explicações a seguir:

 

  • No campo “Nome do Filtro”, dê um nome para a regra que está criando. Pode ser qualquer nome, isso é apenas para uma identificação

 

  • Logo abaixo há um campo chamado “Regras”, que é subdividido em outros três campos. No primeiro é possível escolher entre diversos componentes de uma mensagem ao qual será verificado, dentre elas você terá:

 

 

  • De (Rementente)

 

  • Assunto

 

  • Para (Destinatário)

 

  • Endereço de Resposta

 

  • Corpo da Mensagem

 

  • Cabeçalho

 

  • Não foi previamente entregue

 

 

No segundo campo, ao lado do primeiro, você também pode escolher entre uma série de opções que seja relativo ao que o você escolheu no primeiro campo, dentre elas temos:

 

  • Igual

 

  • Contém

 

  • Não contém

 

  • Começa com

 

  • Termina com

 

  • Não começa com

 

  • Não termina com

Logo abaixo, você deve preencher com a informação que o filtro vai analisar que seja correspondente com os condições anteriores:

 

 

Mais abaixo, há um outro campo no qual você vai poder escolher entre as “Ações” que poderão ser aplicadas à mensagem, seguem elas:

 

 

  • Descartar a Mensagem

 

  • Redirecionar para E-Mail

 

  • Falhar a mensagem (Devolve com mensagem de erro)

 

  • Parar de processar regras

 

  • Mover para a pasta (Deve-se escolher uma pasta de destino)

Observação: Caso você deseje selecionar a ação de redirecionar para outro e-mail, irá aparecer um campo adicional para que coloque o e-mail a ser redirecionado.

 

Após tudo feito, revise as opções, e clique no botão “Criar” para concluir.

 

Pronto! Basta testar o filtro para ver se tudo está funcionando corretamente.
Postado nas categorias em   Email.

Minas Online já escreveu 574 artigos

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>