Como resolver o problema de certificado inválido ao acessar o painel de controle cPanel WHM usando o hostname do servidor?

Faz algum tempo que o painel de controle cPanel entrega certificados de segurança SSL gratuitamente para domínios que utilizam ele porém, eventualmente, a emissão desses SSL pode falhar por algum motivo. Frequentemente elas falhas com um erro informando que novas requisições não podem ser aceitas naquele momento (provider cannot currently accept incoming requests).

Quando isso ocorre e reflete no certificado SSL do hostname do servidor, os clientes receberão um alerta de conexão não segura ao acessar o painel de controle cPanel na porta 2083, o WHM na porta 2087 e o webmail na porta 2096, que são as seguras.

Para resolver esse problema é bem simples, basta executar o comando abaixo para forçar o cPanel a checar os certificados de segurança SSL dos serviços utilizados por ele próprio:

/usr/local/cpanel/bin/checkallsslcerts

Após executar esse comando você receberá um resultado semelhante ao que segue abaixo, indicando que o certificado SSL foi emitido e instalado com sucesso:

Pronto, feito isso o acesso usando a porta segura aos serviços do servidor com cPanel WHM não irão mais apresentar alerta de segurança!

Bruno de Lima Costa já escreveu 8 artigos

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>