Como ativar o debug no WordPress?

Depurar um código, é uma parte essencial de um projeto em desenvolvimento, depurando você consegue visualizar erros que poderiam passar despercebidos no desenvolvimento.

 

O WordPress, possui um debug nativo, mas este vem desativado. Para ativa-lo basta seguir os passos abaixo:

 

Passo 1  Acesse o FTP de seu domínio e navegue até o diretório aonde se encontra a instalação de seu WordPress

 

 

Passo 2  Já no diretório de instalação do WordPress, localize o arquivo “wp-config.php” e abra-o em um editor de sua preferência. Com o arquivo aberto em seu editor, localize a constante “WP_DEBUG”, por padrão ela estará como “false”, você precisará para “true”. Após alterar, salve o arquivo e envie novamente para seu servidor. Agora todo erro que tiver em seu WordPress, este será mostrado.

 

define('WP_DEBUG', false); // debug desativado

define('WP_DEBUG', true); // debug ativado

 

Uma outra alternativa, é você adicionar uma nova linha, logo abaixo da constante “WP_DEBUG”. Nesta nova linha, você irá inserir o seguinte conteúdo:

 

define('WP_DEBUG_LOG', true);

 

A linha que acabamos de criar, faz com que o WordPress registre todos os erros em um arquivo chamado “debug.log”, este arquivo ficará armazenado dentro do diretório “wp-content”.

 

A diferença um de outro é, o “WP_DEBUG” mostra os erros, alertas e informações na tela, o que facilita de forma rápida efetuar a correção. Já o “WP_DEBUG_LOG”, ele registra todas informações e detalhes em um arquivo e oculta o erro na tela, isso é muito útil, quando um tema já está em produção e você precisa identificar algum erro sem que o usuário veja.

 

Essas são algumas opções de debug que você pode estar utilizando em seu WordPress.

 

Possui dúvidas? Tem dificuldades? Não hesite em nós contactar.

Minas Online já escreveu 574 artigos

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>